Deixe um comentário

Ibope atualiza base de dados para medição de audiência

Ibope atualizou a sua base de pontos por domicílios para medições de audiência de TV. Agora, praças como São Paulo e Rio de Janeiro e o Painel Nacional de Televisão (PNT) passam a contar com um novo percentual.

A atualização leva em conta a variação populacional de cada região medida, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As novas referências são aplicadas em números aproximados.

Sendo assim, no PNT, cada ponto agora passa a equivaler a 204 mil domicílios, ante 191 mil até o ano passado. Na Grande SP, principal praça de medição para o mercado publicitário, os dados passaram de 60 mil domicílios por 1 ponto para 62 mil. No Rio foram de 36 mil para 39 mil.

A audiência individual, que possibilita saber por quantos indivíduos determinado programa foi assistido, também sofreu alteração. Cada ponto de audiência individual em SP equivalerá a 185.814 pessoas partir de agora. No Rio, um ponto individual representará 108.578 pessoas. No PNT, 608.165.

RD1

Sobre Matheus Torrezan

Matheus Torrezan é estudante de jornalismo, 20 anos, em 2015 virou parceiro do youtube, escreveu para o Jornal Matéria Prima, social mídia e estagiário de produção na TV Unicesumar.

COMENTÁRIOS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: