Deixe um comentário

Globo foi a emissora mais ágil na cobertura da tragédia do RS

Enquanto Globo noticiou tragédia, Record exibia "Pica-Pau" e SBT, "Domingo Leal"

A Globo interrompeu a programação normal na manhã deste domingo (27) para realizar uma cobertura completa da tragédia em Santa Maria, do Rio Grande do Sul, onde uma boate incendiou e pelo menos 245 pessoas morreram, além de 48 feridos, que foram distribuídos em hospitais da cidade.

A emissora interrompeu matérias do “Esporte Espetacular” e a exibição do “Aventuras do Didi” para realizar a cobertura, junto com a apoio da afiliada RBS, uma das maiores do país.

A agiliade para transmitir a informação não foi a mesmo em outras emissoras. Enquanto a Globo fazia a cobertura desde às 9h30, a Record exibia “Pica Pau” e o SBT, “Domingo Legal”, que até então não havia informado sobre a tragédia.

A audiência refletiu na “exclusividade” da Globo. A emissora marcava cerca de 15 pontos, enquanto a Record e o SBT registraram, respectivamente, 6 e 5 pontos. As duas emissoras só começaram a falar sobre sobre o assunto após às 12h30.

RD1

Sobre Matheus Torrezan

Matheus Torrezan é estudante de jornalismo, 20 anos, em 2015 virou parceiro do youtube, escreveu para o Jornal Matéria Prima, social mídia e estagiário de produção na TV Unicesumar.

COMENTÁRIOS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: