Deixe um comentário

Ben Affleck fatura o Oscar de Melhor Filme

Ben Affleck recebe o Oscar de Melhor Filme por 'Argo' (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)Ben Affleck recebe o Oscar de Melhor Filme por ‘Argo’ (Foto: AFP PHOTO/Robyn Beck)

Nascido em 15 de agosto de 1972, Benjamin Geza Affleck se tornou um dos nomes mais conhecidos da indústria cinematográfica atual. Após seu filme “Argo” vencer as premiações dos sindicatos dos atores, diretores, produtores, roteiristas e o britânico Bafta, ele provou ser mais do que um simples ator de Hollywood.

Neste domingo (24), Affleck subiu ao palco da 85ª edição do Oscar para receber o principal prêmio da noite por “Argo”, mesmo tendo sido ignorado na categoria de direção. A última vez que ele foi premiado pela Academia foi em 1998, pelo roteiro de “Gênio indomável”, que dividiu com o seu amigo Matt Damon. Os dois se conheceram no início dos anos 80, quando estudavam teatro juntos.

Sua primeira grande aparição no cinema foi em “Jovens, loucos e rebeldes” (1993). Depois, estrelou filmes independentes como “Barrados no shopping” (1995) e “Procura-se Amy” (1997), mas, desde então, não foi chamado para grandes papéis, ficando apenas como coadjuvante.

Como Damon passava pela mesma situação, eles resolveram roteirizar “Gênio indomável”, que foi comprado pelos estúdios Castlerock. Este filme foi um marco na carreira de Affleck, em que lhe foi dada pela primeira vez a chance de escolher personagens em vez de ter que passar constantemente por testes exaustivos. Ele optou por atuar nos blockbusters “Armageddon” (1998), “Shakespeare apaixonado” (1998) e “Pearl Harbor” (2001).

Cena do filme 'Argo', estrelado e dirigido por Ben Affleck (Foto: Divulgação)
Cena do filme ‘Argo’, estrelado e dirigido por Ben
Affleck (Foto: Divulgação)

Porém, depois de “Pearl Harbor”, ele fez a pior de suas escolhas: protagonizar o péssimo “Demolidor: O Homem sem medo” (2003). Ao mesmo tempo, virou alvo de tabloides ao terminar seu namoro com Jennifer Lopez. Um ano depois, casou-se com a atriz Jennifer Garner, com quem tem três filhos.

Mas a grande virada foi quando Affleck investiu na carreira de diretor e emplacou “Medo da verdade” (2007), “Atração perigosa” (2010), que escreveu e roteirizou, e, agora, “Argo”, que também produziu. Do outro lado das câmeras, o ator está em “To the wonder”, produção de Terrence Malick (“A árvore da vida”), que ainda não tem data de estreia no Brasil, e em “Runner, runner”, onde contracenará com Justin Timberlake.

Ben Affleck e Matt Damon em 'Gênio indomável' (1997) (Foto: Divulgação)Ben Affleck e Matt Damon em ‘Gênio indomável’ (1997) (Foto: Divulgação)

 G1 / Oscar

Sobre Matheus Torrezan

Matheus Torrezan é estudante de jornalismo, 20 anos, em 2015 virou parceiro do youtube, escreveu para o Jornal Matéria Prima, social mídia e estagiário de produção na TV Unicesumar.

COMENTÁRIOS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: