Deixe um comentário

Ministério intima Rede TV! a mudar clasificação do programa de João Kleber

Imagem

Divulgação

Via Diário Oficial de ontem, o Ministério da Justiça deu um recado à Rede TV!: o Você na TV, programa apresentado por João Kleber, não poderá ser exibido de manhã durante muito tempo.

O ministério reclassificou o telebarraco de livre para impróprio para menores de 10 anos, o que não muda seu horário de exibição.

Mas alertou que o programa poderá ser reclassificado novamente, no mínimo como inadequado para menores de 12 anos, o que o colocaria no ar somente depois das 20h.

Segundo o diretor do departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, Davi Ulisses Brasil Simões Pires, a Rede TV! assumiu na semana passada um compromisso de adquar o Você na TV ao selo livre.

Pires concordou em reclassificar o programa como impróprio para menores de 10 anos, apesar de “os conflitos que integram a temática” da atração não serem “recomendados para menores de 10 anos, ainda que cumprido o compromisso assumido pela emissora”.

Ou seja, o Você na TV, com suas brigas de vizinhos e traições amorosas que terminam em tapas, é por natureza incompatível com o horário diurno.

O Ministério da Justiça irá monitorar o programa por mais 30 dias para só então decidir pela reclassificação (ou não).

Daniel Castro – R7

Sobre Matheus Torrezan

Matheus Torrezan é estudante de jornalismo, 20 anos, em 2015 virou parceiro do youtube, escreveu para o Jornal Matéria Prima, social mídia e estagiário de produção na TV Unicesumar.

COMENTÁRIOS

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: